Pular navegação

NuInvest: tudo o que você precisa saber sobre a plataforma de investimentos do Nubank

A NuInvest é uma plataforma com mais de mil produtos financeiros para você investir seu dinheiro de um jeito totalmente digital, fácil, sem burocracia e com corretagem zero.

Mulher branca vestindo uma blusa roxa segura dois celulares, um em cada mão, onde é possível ver o logotipo da NuInvest - Informe de rendimentos da NuInvest

O Nubank nasceu para descomplicar o mundo financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Agora, essa revolução roxa ganha ainda mais força no mundo dos investimentos com a NuInvest.

A NuInvest é uma plataforma de investimentos completa. Ela tem a missão de ampliar o leque de produtos financeiros que o Nubank oferece hoje e, assim, atender investidores que buscam por diversificação em uma experiência digital, fácil e sem burocracia.

Além disso, a NuInvest não cobra corretagem para investir em ações e outros investimentos de renda variável por meio do app ou site. E você também não paga taxa para fazer aplicações de renda fixa.

O que é a NuInvest?

A NuInvest é a plataforma do Nubank 100% focada em investimentos. Ela tem o objetivo de ampliar o leque de produtos financeiros que o Nu oferece hoje e assim atender clientes que já iniciaram no mundo dos investimentos e buscam por diversificação e variedade.

Toda essa experiência vem com o melhor histórico possível: o pioneirismo de mercado e solidez herdados da Easynvest. A empresa foi fundada em 1968 com o nome de Título Corretora de Valores e se tornou uma das maiores plataformas de investimento do Brasil.

Desde 2020, a Easynvest é NuInvest e tem o objetivo de revolucionar o mercado financeiro e simplificar ainda mais a sua maneira de investir.

E tudo isso de um jeito totalmente digital, fácil e sem burocracia.

A NuInvest tem mais de mil produtos de investimentos. Isso inclui produtos de renda variável, como ações, fundos imobiliários, fundos de investimento e BDRs, bem como renda fixa, como títulos do Tesouro Direto, CDBs e muito mais. Na plataforma também é possível acessar investimentos mais sofisticados, como opções, minicontratos de dólar, mini-índice e muito mais.

Já tenho conta no Nubank, ganho automaticamente uma conta na NuInvest?

Por enquanto, Nubank e NuInvest continuam sendo duas plataformas separadas. Contudo, se você tem uma conta do Nubank consegue investir pelo app do Nu. No nosso app há diversas opções de investimentos, como Tesouro Direto, CDBs, ações e fundos de investimentos.

Se você quiser acesso à prateleira completa da NuInvest, basta ir na seção Investimentos, que fica na aba de planejamento do app (identificada pelo cifrão $). Na seção, clique em "Investir", arraste a tela e clique em "Invista pelo app NuInvest". A partir daí é só responder às perguntas que aparecem nas telas seguintes e clicar em "abrir conta". Pronto!

A NuInvest é uma corretora?

Imagem de um homem deitado no sofá mexendo no aplicativo Nu invest

Corretora de valores é uma instituição financeira que pode comercializar produtos de investimentos, como ativos de renda fixa, ações e fundos de investimento, além de intermediar a negociação de títulos públicos. De maneira prática, a NuInvest é uma corretora autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Entretanto, somos muito mais do que isso. Somos uma plataforma de investimentos completa e 100% online. Afinal, o foco é oferecer uma experiência digital simples e intuitiva, que incentiva a autonomia e independência na hora de investir.

Nubank e NuInvest: onde investir?

Não existe um único tipo de investidor e, portanto, é fundamental oferecer várias possibilidades para quem deseja aplicar seu dinheiro. Por isso, você tem dois apps e duas experiências que se completam:

  • O aplicativo do Nubank oferece uma experiência guiada, com uma curadoria de produtos e mais orientação na hora de investir;
  • Já o aplicativo NuInvest tem uma prateleira completa de produtos para quem quer ter mais autonomia e diversificação, além de oferecer um home broker completo para quem tem mais experiência no mundo dos investimentos.

Pelo aplicativo do Nubank, você vai continuar com todo o controle da sua conta, cartão, empréstimo, seguro e todos os produtos que já conhece. Ou seja, pode fazer transferências, pagamentos, enviar um lembrete de depósito, recarregar o seu celular etc. Você também vai poder aplicar nos investimentos que continuam disponíveis no app Nubank. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

No aplicativo da NuInvest, você tem acesso a mais de mil produtos financeiros para investir, além de conteúdos educativos, ferramentas especializadas, carteiras recomendadas, playlists de ações e muito mais.

Quais as vantagens da NuInvest?

A NuInvest tem o mesmo DNA do Nubank: sempre colocamos nossos investidores em primeiro lugar em tudo que fazemos. Ouvimos nossos clientes para criar e aprimorar processos simples e rápidos, para que assim possam investir com segurança e sem complicações, a qualquer momento e em qualquer lugar. Confira algumas vantagens da NuInvest.

1. Diversidade de produtos financeiros

A NuInvest tem mais de mil produtos de investimentos disponíveis. É possível investir em ações, fundos imobiliários, fundos de investimento, ETFs, BDRs, além de títulos de renda fixa como CDBs, Tesouro Direto, debêntures e muito mais.

E você ainda pode usar ferramentas como o nosso Home Broker e a plataforma facilitada para compra de ações, um ambiente para investir na Bolsa de forma simples, sem gráficos e números complicados.

2. Experiência totalmente digital

Nada de burocracia e papelada. Você pode abrir a sua conta, enviar dinheiro, investir e acompanhar os seus rendimentos pelo celular, computador ou tablet.

Mas não se preocupe, se precisar de qualquer ajuda é só entrar em contato com os nossos especialistas por e-mail, chat no app ou telefone. Estamos sempre aqui para te auxiliar no que for preciso.                                                    

Foto de uma mulher de cabelo cacheado usando um casaco roxo. Ela está segurando um celular com a tela inicial do app Nu invest

3. Conteúdos educativos

Quer aprender mais sobre finanças e investimentos? A NuInvest oferece diversos conteúdos para você se informar e tomar a melhor decisão para o seu dinheiro. São vários textos aqui no blog, além de vídeos no canal do YouTube da NuInvest. 

4. Zero taxa de corretagem

A corretagem nada mais é que uma taxa que as corretoras cobram para intermediar os investimentos que você faz na Bolsa de Valores. Além da corretagem zero para ações, você não paga nada para investir em BDRs, fundos imobiliários, ETFs e opções no app da NuInvest.

Também não há taxa para investir em nenhum ativo de renda fixa. Isso inclui títulos do Tesouro Direto, aplicações como CDBs, LCIs, LCAs, debêntures e vários outros tipos de investimentos.

5. Solidez e tradição

A NuInvest mistura a solidez e tradição da Easynvest com a inovação e confiança do Nubank. Com 50 anos de história e uma das principais plataformas de investimentos do Brasil, a Easynvest se tornou líder em número de investidores no Tesouro Direto, criou inovações como o primeiro Home Broker do mercado e a plataforma facilitada para investir em ações.

A Easynvest agora é NuInvest, e tem a missão de entregar uma experiência descomplicada para que você encontre o tipo de investimento que mais tenha a ver com os seus objetivos.

Seus dados estão seguros na NuInvest

Pode confiar! Na NuInvest, seus dados pessoais são sigilosos. Mantemos uma série de políticas e procedimentos para garantir a segurança e a privacidade de nossos clientes.

Utilizamos as informações de contato para manter clientes informados sobre todos os serviços e produtos que estão em nossa plataforma. Somente utilizamos os seus dados para as finalidades descritas na nossa Política de Privacidade e não compartilhamos seus dados de contato para outros casos sem sua prévia autorização.

Importante: estamos sujeitos às regulamentações do Banco Central do Brasil (Bacen), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Conselho Monetário Nacional (CMN) e da B3, a Bolsa de Valores brasileira.

Por isso, a Bolsa pode exigir suas informações particulares, inclusive sobre movimentações financeiras. Mas lembramos que todas as transações financeiras realizadas em nosso site são protegidas e com isso garantimos a integridade das informações e a segurança dos clientes.

Como abrir uma conta da NuInvest?

Abrir uma conta na NuInvest é um processo totalmente online e que leva apenas alguns minutos. A conta é gratuita, sem nenhuma taxa para criar ou manter. Todo o cadastro da sua conta NuInvest é feito dentro do app do Nubank.

Se você ainda não tem a conta do Nubank, baixe o nosso app e clique em “Começar”. A abertura de conta pode ser feita também através do blog do Nu. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  • Clique no botão “Quero Ser Nubank” que aparece no topo da página;
  • Preencha com seu nome completo, CPF, número do celular e e-mail;
  • Clique em “Quero Ser Nubank”;
  • Aguarde alguns dias para a confirmação dos dados e pronto!

Para abrir a conta NuInvest dentro do app Nubank, é só entrar na seção “Investimentos”, que fica na aba planejamento –identificada pelo cifrão ($).

Na seção de Investimentos, aparecerá a tela de abertura da conta NuInvest e o Perfil de Investidor. É importante que você preencha a o perfil de investidor –só assim terá acesso à prateleira de investimentos do app.

Atenção! Assim que a conta for aberta, você receberá um e-mail com sua Assinatura Eletrônica. Essa senha é diferente da senha de acesso do Nubank, pois ela serve para efetivar as operações relacionadas a investimentos, como retirada de recursos e aplicações. Não deixe de guardá-la! 

Após abrir a conta NuInvest, acesse o Portal NuInvest, coloque o login e crie sua senha de acesso. Com ela você pode entrar no aplicativo e no site da NuInvest.

Importante: para ser cliente NuInvest é necessário ter mais de 18 anos e ter residência fixa no Brasil. 

Caso não seja aprovado automaticamente, será necessário enviar uma foto do documento de identificação e/ou uma foto do comprovante de residência. Você pode enviar essas fotos fazendo upload no site ou pelo próprio aplicativo.

Neste caso, a análise pode levar até dois dias úteis. Assim que o processo for concluído, você receberá um e-mail com sua assinatura eletrônica.

Como investir pela NuInvest?

Investir pela NuInvest é bem simples. Antes de começar, é preciso seguir algumas etapas, que são apresentadas com uma linguagem fácil de entender e informações claras. Depois de criar a sua conta, faça o teste para descobrir seu perfil de investidor e, depois, transfira dinheiro para a sua conta da NuInvest para começar a investir.

Para fazer essa transferência, você precisa fazer uma TED. No Nubank, as TEDs são gratuitas e ilimitadas. Os dados que você vai precisar são:

  • Banco: 140 (Easynvest SC)
  • Agência: 0001
  • Conta corrente: número da sua conta
  • Seu CPF 
  • Tipo: TED-D (mesma titularidade) entre contas correntes

Atenção: dependendo do seu banco, você vai precisar digitar o código ISPB da Easynvest: 62169875

Agora é a hora de escolher onde investir. Aqui, não cobramos corretagem para investimentos em renda fixa, ações, BDR e opções por meio do nosso app ou site, Fundos Imobiliários (FII) e Fundos de Índice (ETF).

Só aceitamos transferências de contas bancárias de sua titularidade para sua conta NuInvest. Não aceitamos depósitos em dinheiro, cheque ou transferências em nome de terceiros.

A transferência entrará na sua conta em até duas horas (nos dias úteis durante o horário comercial). Assim que o dinheiro cair na NuInvest, você já vai conseguir ver os valores na aba “Acompanhar” do app ou do computador.

Você ainda vai esbarrar por aí com a marca Easynvest, não estranhe. Estamos fazendo as mudanças aos poucos, pensando em todos os detalhes para deixar sua experiência incrível.

Posso transferir dinheiro da conta do Nubank para a NuInvest?

Sim! O controle está na sua mão para transferir seu dinheiro da conta do Nubank para a NuInvest por meio de uma TED gratuita. A transferência não será feita de forma automática. 

Para transferir, basta seguir estes passos:

  1. Entre na sua conta pelo app do Nubank;
  2. Toque na opção “Transferir”;
  3. Informe o valor que você deseja transferir;
  4. Depois, você pode escolher entre: selecionar o seu nome na lista de contatos (já com os dados salvos) ou transferir para um novo contato, informando CPF;
  5. Para transferir para outra instituição, informe os seguintes dados: CPF e nome completo de quem vai receber a transferência e o banco, número da agência e da conta NuInvest; confira essas informações mais abaixo.
  6. Confirme os dados e digite sua senha de quatro dígitos – e pronto!

Saiba mais sobre a conta do Nubank

Experiência facilitada para investir em ações

Na NuInvest, todos os perfis de investidores, dos iniciantes aos mais experientes, têm uma experiência simples e totalmente digital. Na plataforma, é possível investir sem taxa de corretagem tanto pelo Home Broker quanto pela nossa plataforma facilitada. A cobrança da corretagem só será mantida em casos de zeragem pelo risco e operações pela mesa.

A plataforma facilitada é um ambiente criado para simplificar a compra e venda de ativos. Em outras palavras, é uma opção para investir de forma rápida e segura em ações, fundos imobiliários, ETFs e BDRs.

Para isso, ela distribui os investimentos em formato de playlists, eliminando todos aqueles gráficos e números complexos que estamos acostumados a ver no mercado financeiro. Basta clicar nos cards para visualizar todas as informações de cada investimento. 

Com linguagem fácil e experiência intuitiva, a plataforma possibilita a comparação entre diversos ativos para que o investidor tome sempre a melhor decisão. É possível favoritar opções de investimentos e ter acesso a gráficos simplificados e recomendações, eliminando a complexidade de outros Home Brokers do mercado. 

Para os investidores que não abrem mão das análises mais completas, basta usar o nosso Home Broker para enviar ordem de compra e venda de ações, acompanhar gráficos e muito mais. A NuInvest ainda oferece ferramentas profissionais para traders, que são os investidores que têm foco no curtíssimo prazo e que realizam operações de compra e venda de ativos no mesmo dia. 

Quais são as carteiras recomendadas NuInvest?

Para começar a investir, o primeiro passo é acessar a plataforma NuInvest. Lá, você descobre qual é o seu perfil de investidor, encontra informações sobre os tipos de investimento e várias orientações para conhecer melhor os diferentes tipos de produto. E na hora de escolher o melhor investimento para o seu dinheiro, pode contar com a ajuda das nossas carteiras recomendadas.

As carteiras recomendadas são indicações de investimentos montadas por um time experiente de analistas. Em cada carteira há uma seleção pronta de ativos financeiros (acompanhada de uma análise completa) para você seguir na hora de escolher onde colocar o seu dinheiro.

Entre as principais carteiras recomendadas disponibilizadas na plataforma NuInvest estão:

  • Carteira Top 10 Ações;
  • Small Caps;
  • Dividendos;
  • Carteira Semanal (para quem busca ganhos no curto prazo);
  • Carteira de Fundos Imobiliários;
  • Guia de BDRs.

As recomendações seguem sempre as classificações por perfil de investidor – assim, todas as pessoas conseguem ter opções de investimento. Além disso, as indicações também levam em conta diferentes objetivos, entre eles a preservação de patrimônio com proteção, assim como investimentos com maior risco e maior oportunidade de rentabilidade. 

Outra vantagem é que as carteiras recomendadas da NuInvest já trazem indicações de alocação. Ou seja: uma sugestão de como dividir seu dinheiro entre os investimentos.

Todas as carteiras recomendadas podem ser acessadas gratuitamente na sessão de renda variável do app NuInvest. 

Existem outras taxas para investir pela NuInvest?

A NuInvest não cobra corretagem para investir em diversos produtos. Essa isenção é válida para investimentos em ações, BDRs, Fundos Imobiliários, ETFs e opções feitos por meio da nossa plataforma. Além disso, aqui você também não paga nada para investir em todos os ativos de renda fixa. Isso inclui títulos do Tesouro Direto e aplicações de como CDBs, LCIs, LCAs, debêntures e vários outros tipos de investimentos.

A cobrança da corretagem só é mantida em casos de zeragem pelo risco e operações pela mesa. Confira a tabela completa com preços e taxas para investir pela NuInvest.

É muito importante deixar claro que a corretagem é zero para ações e outros investimentos. Mas, como acontece em todo o mercado, ainda existem outras tarifas que aparecem para você.

Uma delas é o emolumento, uma taxa cobrada pela B3. O emolumento é um valor calculado de acordo com o volume negociado das ações.

Também existe a taxa de liquidação, que é cobrada pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Esse valor é calculado sobre o volume negociado pelo serviço de custódia e seguro das suas ações.

Mas lembre-se: você sempre vai poder conferir todas as informações sobre essas tarifas antes de concluir o seu investimento. Ou seja, antes de você dar o OK final para a compra ou venda de uma ação ou qualquer ativo na NuInvest, uma tela vai aparecer com todo o resumo da operação, de maneira simples, detalhada e transparente.

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.