Quase todo mundo tem objetivos financeiros ainda não alcançados. Você sabe quais são os seus? Mais importante: faz alguma coisa para buscá-los?

Agora não tem mais nenhuma desculpa, né? Com o começo de um novo ano e passado o carnaval, tá na hora de colocar a cabeça no lugar e organizar suas finanças!

Então se liga nas dicas que a Easynvest elencou para você fazer desse ano um ano melhor financeiramente:

Liste seus objetivos

O que você quer fazer com o seu dinheiro e não consegue? Agora é o momento de elaborar uma lista com os seus objetivos. Coloque em um papel ou planilha financeira. Seus sonhos, desejos e o que gostaria de materializar com o que ganha.

Conseguir ter essa visão sobre seus objetivos tem um impacto psicológico muito positivo, porque evita esquecimentos ou mudanças feitas de maneira inconsciente. Além disso, você também consegue revisá-las periodicamente.

No SOS Easynvest, nossa página feita especialmente para ajudar quem tem dificuldades nessa etapa do processo, você vai encontrar vários materiais e planilhas para te ajudar.

Ah, e se seu objetivo é viajar dentro de algum tempo, a Easynvest também está pronta para te ajudar! Chamamos nossos parceiros do Viajo Logo Existo para preparar uma planilha super completa para te ajudar a se planejar para esse momento. Saiba mais nesse link.

Encare suas dívidas

Admitir a existência das suas dívidas é essencial. Deixe de lado aquela postura de “semana que vem eu resolvo” ou de esperar que a solução apareça repentinamente. Acredite, não vai.

Junte todas as contas, coloque-as em cima da mesa e anote todos os valores que você precisa pagar em uma folha de papel. Mas não se assuste, porque esses valores já já vão ser bem mais baixos.

Liste todos os seus gastos e receitas em um papel e veja quanto sobra todo mês. Esse valor terá alguns destinos diferentes, mas os principais devem ser a reserva de emergência e o pagamento de suas dívidas.

Repense

Quando você começar a acompanhar despesas e receitas, vai mudar o jeito que você gasta dinheiro. Essa é a oportunidade perfeita para repensar suas atitudes. Será que determinadas compras realmente precisam ser feitas? Aquela mensalidade do app que você paga e não usa não serviria para ajudar a guardar mais dinheiro?

Invista para fazer seu dinheiro render

Só poupar não resolve. Para acelerar a realização dos sonhos e objetivos, é possível fazer com que o seu dinheiro trabalhe por você. Investimentos são capazes de ajudá-lo nesse sentido e, quanto antes obtiver informações sobre eles, melhor. Corre lá no site da Easynvest e aproveite os melhores investimentos disponíveis no mercado!