Já decidiu onde investir seu dinheiro ou ainda está se perguntando porque é tão difícil cumprir aquelas promessas de fim de ano?

Quando vem chegando o fim de mais um ano, as pessoas são tomadas por um intenso desejo de mudança. Com ele, vem resoluções como emagrecer, praticar exercícios físicos, conseguir um emprego novo, casar e viajar. No entanto, muita gente esquece da promessa de economizar.

A realização de muitos sonhos e desejos necessita, basicamente, da sua capacidade de organização financeira. E saiba que, dependendo do que você almeja, é preciso fazer com que esse dinheiro se multiplique. Por isso, é importante investir.

Continue a leitura e comece 2019 sabendo onde investir seu dinheiro pela realização dos seus desejos.

Organize-se antes de decidir onde investir

Esse é o primeiro passo para quem tem a vontade de realizar um sonho, mudar ou melhorar de vida. Antes de pensar onde investir, deseje. Nossa proposta é que você anote, em um bloco de papel ou nas notas do smartphone, os seus desejos.

Para facilitar esse processo de organização, liste algumas categorias da sua vida. Elas podem envolver relacionamentos, a sua saúde, o conhecimento, bens materiais, viagens e o que mais passar pela sua mente.

Em cada categoria, coloque o que deseja realizar. Seja específico em relação às metas, pois isso vai deixar cada tópico objetivo o suficiente para que você entenda o que pretende alcançar — e assim não arranjar desculpas.

Planeje-se

Agora que você tem todos as suas metas e desejos anotados, chegou o momento de se planejar. Aproveite o fim do ano, época em que é pago o décimo terceiro salário, as bonificações, as gratificações e os prêmios, para separar uma parte do seu dinheiro e pensar onde investir cada parcela.

Antes que você desanime, pense que essa quantia não faz parte do seu orçamento mensal. Trata-se de um acréscimo e, portanto, pode e deve ser destinada para a realização daquilo que você quer e precisa.

Faça um balanço sobre os seus gastos e analise onde investir. Repense sobre o modo como utiliza o que ganha e visualize, em cada centavo, o esforço que fez para recebê-lo. Valorize o seu dinheiro!

Mantenha a Determinação

Você sabe que não acontece do dia para a noite a compra de bens como um imóvel ou um carro. É preciso ter, no mínimo, o valor da entrada para participar de um financiamento — uma dívida que é assumida e que tem juros altíssimos.

Já que você passou a valorizar ainda mais o seu dinheiro, esse é o momento ideal para seguir determinado e agir com inteligência. Ao invés de assumir uma dívida, você pode direcionar toda quantia poupada para investimentos.

Lembre-se da vontade de mudar que toma conta de você e permaneça determinado para realizar o que deseja. Evite gastos desnecessários e comece a visualizar onde investir para seu dinheiro trabalhar por você.

Invista em conhecimento

Imagem de óculos acima de um livro. O conteúdo do livro fica visível através das lentes do óculos, representando a busca por conhecimento.

Um passo importante para decidir investir sem dores de cabeça, é conhecer suas opções. Aumente seu conhecimento com a Easynvest e aplique seu dinheiro com segurança.

Conhecimento é necessário em todas as áreas da vida, mas na parte financeira ele pode fazer transformações incríveis. Por isso, dedique uma parte do seu tempo para conhecer diversas opções de investimento.

A Easynvest tem um simulador no qual você preenche o valor que deseja investir e responde rapidamente duas questões de múltipla escolha. Com base nessas três informações, o site mostra os melhores investimentos para o seu perfil.

Você também pode conhecer as várias opções de investimento que a plataforma tem, lendo com calma e conhecendo as vantagens de cada um. É possível filtrar as aplicações por risco, preço e aporte mínimo — facilitando a sua compreensão. Assim fica bem mais fácil decidir onde investir.

Para você ter uma ideia, existem investimentos que permitem o resgate antecipado, ou seja, a opção de saque do dinheiro antes da data de vencimento. Essa é uma opção muito útil para quem não tem uma reserva de emergência e está enfrentando um imprevisto.

Realize

Depois de conhecer todas as opções de investimento, você pode abrir sua conta sem nenhum custo e transferir para ela o valor que deseja aplicar. A partir disso, abre-se um caminho repleto de oportunidades para fazer render o seu dinheiro.

Mais uma vez é preciso ter determinação, pois os investimentos não devem ser abandonados ao longo do ano — assim como muitas promessas que são feitas. É necessário seguir em frente e continuar poupando. Só que cada centavo economizado não fica na poupança e sim nas suas aplicações que ajudam a realizar seus sonhos.

Experimente! Coloque em prática os passos apresentados neste artigo e decida onde investir seu dinheiro com a diversidade de opções da Easynvest. Sinta o prazer de ver essa quantia trabalhando pela realização de cada desejo anotado  naquela folha de papel ou bloco de notas.

Para continuar aprofundando o seu conhecimento no assunto, o convidamos para ler outros artigos do nosso blog. Fizemos uma seleção de artigos sobre o assunto, desde os melhores investimentos com pouco dinheiro, até o jeito certo de fazer o diagnóstico da sua vida financeira. Aproveite e boa leitura!