Muita expectativa foi criada em torno da liberação de saques do FGTS, divulgada pelo Governo Federal no segundo semestre de 2019. Apesar de muita gente ter criticado o valor, dizendo ser muito baixo, sabemos que a quantia pode fazer diferença no orçamento de várias famílias brasileiras. Assim, vamos te mostrar nesse texto como fazer o melhor uso desse dinheiro, e principalmente: o que não fazer com 500 reais.

Cobrir o buraco no cartão de crédito

“É fim de ano, é sempre difícil se manter dentro do planejamento nessa época. Vou usar esses R$500 para não me preocupar com o cartão esse mês”. Ah, como da vontade de fazer isso, né? Passar um mês sem se preocupar tanto com a fatura do cartão, ainda mais um mês que tradicionalmente já é pesado para o bolso. Lute contra essa tentação! Acredite, esse dinheiro pode fazer uma boa diferença dentro de algum tempo. Nos investimentos, a regra que vale é a do juro composto. Não sabe o que é? Então se liga nesse nosso texto aqui.

Aumentar os gastos nas festas de fim de ano

Claro que se você não tiver nenhuma dívida ou não precisar equilibrar as suas finanças, o destino desse dinheiro pode ser no que você quiser, inclusive para comprar presentes mais legais para a família, ou quem sabe até, em uma festa de ano novo mais elaborada. Mas será que não seria melhor fazer esse dinheiro virar mais dinheiro? Quem sabe no próximo final de ano você consegue usar melhor esse dinheiro, por que não em uma viagem bem legal.

Colocar na Poupança

Essa opção ninguém aguenta mais, né? O mundo dos investimentos está cheio de opções mais rentáveis, mais seguras e tão práticas quanto a poupança, é só pesquisar! Se quiser saber mais sobre quais investimentos podem ser boas opções para esse dinheirinho extra, confere esse texto aqui.

Ok, mas o que eu faço com esses 500 reais?

Agora que você já esta convencido que esse dinheiro a mais pode fazer uma diferença maior no seu orçamento se você investir, resta aprender sobre os tipos de investimento mais adequados pro seu caso, certo? Então confere esse nosso outro texto aqui, e faça a melhor escolha conforme a sua situação!