Avançamos mais uma etapa na missão de revolucionar o mundo dos investimentos! Sim, o Banco Central (BC) aprovou a aquisição da nossa plataforma de investimentos pelo banco digital Nubank.

Se você está acompanhando todo o processo da compra da Easy pelo Nubank, que foi anunciada em outubro de 2020, já sabe que a aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). E agora, depois de 7 meses, recebemos o aval do BC. Assim, com essa autorização do órgão regulador, a revolução roxinha está mais perto do que nunca de finalmente começar a acontecer.

Afinal, se hoje a gente sabe que investir é para todos, é porque uma corretora com mais de 50 anos de experiência de mercado ousou inovar e descomplicar o mundo dos investimentos. E se milhões de brasileiros têm acesso ao primeiro cartão de crédito e conta bancária, é porque uma instituição financeira teve coragem de fazer diferente e eliminar toda a burocracia.

Então prepare-se! A missão de descomplicar o acesso de todas as pessoas ao mundo dos investimentos ganhará novos patamares.

Quem é o Nubank?

O Nubank é o maior banco digital independente do mundo. São mais de 35 milhões de clientes em todos os 5.570 municípios do Brasil. Além disso, tem escritórios na Cidade do México (México), em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). 

O Nu foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Assim, passou a desenvolver soluções simples, seguras e 100% digitais para a sua vida financeira. Ou seja, exatamente como a Easynvest. 

Na segunda quinzena de abril de 2021, o roxinho anunciou sua experiência inicial para investimentos também. Foram lançados três Fundos Multimercado com valor mínimo a partir de R$ 1 (um real) e direto pelo app do Nubank.

A Easynvest que você já conhece

A história da Easy com os nossos fãs e clientes já é de longa data. Fundada em 1968 com o nome de Título Corretora de Valores, somos uma das maiores plataformas de investimentos no Brasil. Temos um serviço 100% online, que incentiva a autonomia e independência financeira. Hoje são mais de R$ 25 bilhões de ativos sob custódia e 1,6 milhão de clientes.  

Nesses quase 50 anos de mercado, trabalhamos sempre de forma inovadora. Quem aqui lembra dos nossos grandes marcos?

Afinal, fomos uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, o chamado Home Broker, lá em 1999. 

Aqui não existe custo para abrir ou manter a conta. A Easy também foi a primeira a oferecer acesso por aplicativo mobile ao mercado de Renda Fixa. Além disso, nesse mesmo ano, em 2016, nos tornamos a Corretora Líder no Tesouro Direto. Alcançamos mais de 100 mil investidores nesse tipo de aplicação.

Em 2019 revolucionamos mais uma vez o mercado. Lançamos a mais democrática experiência de investimentos em Renda Variável. Em outras palavras, é uma opção para investir em Ações de forma rápida e segura, só que agora sem precisar acompanhar gráficos ou números mais complexos. Tudo muito simples e fácil de encontrar, com várias playlists que ajudam na sua decisão.

Para finalizar, no mês de abril de 2021, zeramos a taxa de corretagem para Ações, BDRs e Opções. Esses produtos se juntaram aos FIIs, ETFs e todos os produtos de Renda Fixa com taxa zero para investir na nossa plataforma. 

O que muda para os clientes Easynvest e Nubank?

Essa é só a primeira etapa de muitas novidades que irão chegar com a nossa revolução roxa no mercado financeiro. Mas, por enquanto, nada muda para quem investe pela Easynvest. Ou seja, você pode seguir usando normalmente nossa plataforma e aplicativo.

Se quiser saber ainda mais sobre esse momento, pode acessar a nossa FAQ.
Já é cliente Easy ou Nubank? Então escreva aqui nos comentários quais os próximos passos que gostaria de ver dessa junção que está por vir!