Pular navegação

Nubank integra aplicativo da NuInvest para oferecer solução completa de investimentos

O aplicativo da NuInvest dará lugar ao do Nubank e clientes agora têm uma experiência ainda mais intuitiva e segura na hora de investir – em um único app.

Nubank e NuInvest - Mulher negra sentada em uma cadeira de escritório, sorrindo, segurando com a mão direita a pata esquerda de um pequeno cachorro que está sentado no chão próximo de um vaso grande de plantas e uma tigela de água, há uma cortina na parede direita, ao fundo uma mesa com um notebook e um quadro na parede com um desenho de casas.

O Nubank nasceu, em 2013, para descomplicar o mundo financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Agora, damos mais um passo nessa missão ao integrar a plataforma NuInvest ao aplicativo do Nubank, que passa a contar com um amplo portfólio de investimentos. 

Esse movimento foi cuidadosamente planejado ao longo dos últimos meses e combina a oferta de um amplo portfólio de ativos com uma experiência ainda mais intuitiva e segura. Tudo isso por meio de um único aplicativo, que conta com camadas adicionais de segurança e um espaço de investimentos dedicado, separado do restante da experiência bancária, para clara seleção, visualização e monitoramento do portfólio.

“Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido”, explica Guilherme Espallargas, líder da área de Investimentos do Nubank.

Vale ressaltar que a experiência de investimentos do Nubank continuará evoluindo e recebendo novas tecnologias e funcionalidades para atender as necessidades dos clientes. 

Entenda, abaixo, mais detalhes sobre a integração e o que os clientes do Nubank e da NuInvest precisam fazer.

O que muda para os clientes?

A partir de agora, NuInvest e Nubank são um app só. Investimentos da NuInvest serão integrados ao aplicativo do Nubank, garantindo uma experiência mais unificada e completa de investimentos, com a segurança que você já conhece.

Com isso, os mais de 15 milhões de clientes que usavam a NuInvest agora podem, pelo aplicativo do Nubank, fazer aplicações, acompanhar seus investimentos, gerenciar seus portfólios e interagir com o nosso atendimento de forma mais simples e intuitiva. Confira as funcionalidades que estarão disponíveis.

  • Amplo portfólio de investimentos e sem taxa de corretagem: pelo aplicativo do Nubank, é possível investir em títulos do Tesouro Direto, CDB, LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), ações, BDRs, ETFs e fundos;
  • Monitoramento dos investimentos: evolução, rentabilidade e proventos da carteira em uma única experiência;
  • Recomendações para otimizar seus resultados: além de recomendações de produtos que combinam com o seu perfil, todos os dias destacamos os 3 melhores investimentos de renda fixa;
  • Segurança: camadas extras de proteção dentro e fora de casa com o Modo Rua, que oculta os investimentos quando o cliente não estiver conectado em um rede Wi-fi segura.

No app do Nubank, a área de investimentos fica separada das outras funcionalidades, em uma aba identificada pelo símbolo de cifrão ($). Isso permite que você organize a sua vida financeira de um jeito simples e prático de usar. 

https://www.youtube.com/watch?v=zL8Zj_SHLPg

Os clientes da NuInvest precisam fazer alguma coisa?

Depende. Clientes da NuInvest que já possuem conta no Nubank terão a carteira sincronizada automaticamente, ou seja, todos os investimentos aparecerão automaticamente no aplicativo do Nubank até o dia 07 de maio, sem a necessidade de fazer nenhuma transferência de ativos ou realizar qualquer ação no app.

Já os clientes da NuInvest que ainda não têm uma conta no Nubank precisarão criar uma. A abertura da conta é uma exigência regulatória, mas isso pode ser feito de forma gratuita, descomplicada e em poucos minutos. E se você preferir, pode usar a conta apenas para os seus investimentos.

Para abrir a conta, basta fazer o download do aplicativo Nubank, clicar em "Começar" e preencher os dados que serão solicitados na tela. Ou clique aqui para pedir a sua conta. 

Os clientes da NuInvest que não têm conta no Nubank têm até o dia 6 de maio de 2024 para concluir o processo. A partir de 7 de maio de 2024, novas compras, consulta de saldo e o acompanhamento dos seus investimentos deverão ser feitos diretamente pelo aplicativo do Nubank.

Por enquanto, o site da NuInvest continua ativo para resgates, operações via home broker, subscrições, transferências de custódia e para acessar o informe de rendimentos do Imposto de Renda.

Todos os investimentos serão transferidos para o app do Nubank?

Sim. Quem já possui conta no Nubank terá a carteira sincronizada automaticamente até o dia 07 de maio. Caso você ainda não tenha, será necessário criar uma para realizar a sincronização. 

No entanto, clientes que tenham um empréstimo com a Easycred, um COE ou uma Previdência, não conseguirão acompanhar esses ativos pelo aplicativo do Nubank. Veja no nosso FAQ o que fazer em cada caso.  

Conheça todas as opções de investimentos que existem no app do Nubank.

Mais segurança com o Modo Rua para investimentos

Para trazer ainda mais segurança para os clientes, os investimentos do app do Nubank são protegidos pelo Modo Rua para investimentos.

O Modo Rua para investimentos oferece camadas extras de proteção que garantem ainda mais segurança. Quando ativado, os saldos dos investimentos ficam ocultos automaticamente se o dispositivo não estiver conectado a uma rede Wi-Fi marcada como segura. Para visualizar os investimentos fora da rede de confiança, será necessário passar por um reconhecimento facial, oferecendo um nível adicional de segurança.

Além disso, o Modo Rua conta com outras tecnologias. Confira a seguir:

  • Defesas Inteligentes: esse sistema de proteção utiliza modelos preditivos de inteligência artificial para identificar padrões de comportamento atípicos para cada perfil de usuário. O sistema compreende como cada cliente se comporta, reconhecendo seus hábitos e padrões. Quando um padrão é quebrado, o sistema é capaz de antecipar e bloquear a operação suspeita;
  • Alerta de Golpe: essa função notifica o cliente quando uma transação está prestes a ser realizada para uma conta potencialmente suspeita. Esse alerta é baseado no banco de dados do Banco Central (Bacen), bem como em dados internos do Nubank;
  • Me Roubaram: permite ao cliente informar o Nubank sobre o ocorrido e receber o suporte necessário para bloquear seu cartão de crédito e desvincular sua conta do dispositivo o mais rápido possível.

Benefícios sob medida para quem for elegível ao Nubank Ultravioleta 

Nesse processo de integração, os clientes que forem elegíveis à experiência do Nubank Ultravioleta terão acesso a uma série de benefícios, incluindo:

  • Oportunidades exclusivas de investimentos, com acesso aos fundos Ultravioleta e CDBs com taxas de rendimento superiores; 
  • Cartão de crédito Mastercard Black Ultravioleta com cashback de 1% que cresce a 200% do CDI e a opção de trocá-lo por milhas Smiles;
  • Atendimento com uma equipe exclusiva e especializada, que resolve seu problema de ponta a ponta com tempo de espera reduzido. A equipe está disponível 24 horas por dia via chat do aplicativo, telefone e e-mail; 
  • NuTag de pedágios e estacionamentos sem custo de mensalidade, emissão ou outras taxas, com cobrança direta no cartão de crédito;
  • Proteção Transações Digitais, com reembolso de até R$ 30 mil em casos de roubo, furto ou sequestro;
  • Saques gratuitos e ilimitados em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas;
  • Acesso às salas VIP em aeroportos.

Saiba aqui tudo sobre os benefícios do Nubank Ultravioleta, a nossa experiência exclusiva para clientes de alta renda.

Leia também:

NDIV11 e NSDV11: tudo sobre os novos ETFs do Nubank

Como investir no Tesouro Direto? Confira qual título escolher no app do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.