Quando falamos de dinheiro ou investimentos, cada centavo conta. Aqui na Easynvest a gente sabe disso. Por isso, a partir de agora, teremos taxa de corretagem zero para investimentos em Ações pela nossa plataforma.

O principal motivo para essa decisão é você, investidor. Mas lembramos que este é apenas o primeiro passo de uma nova fase da Easynvest. Nossa missão é descomplicar cada vez mais o mundo dos investimentos e facilitar de vez o mercado financeiro para todos os brasileiros.

O que é taxa de corretagem?

A corretagem nada mais é que uma taxa que as corretoras cobram para intermediar os investimentos que você faz na Bolsa de Valores. Por muito tempo, a cobrança era necessária porque o investidor não pode mandar uma ordem de compra ou venda diretamente para a Bolsa. 

Quem faz essa intermediação são sempre as corretoras de valores, por meio de seus operadores e plataformas. O serviço envolve tanto profissionais capacitados quanto infraestrutura de tecnologia. Por isso, tem um custo. 

Mas entendemos que essa é uma demanda importante para os investidores. Então, decidimos zerar a taxa de corretagem para Ações como forma de facilitar e simplificar a sua vida financeira. 

O que muda com a corretagem zero?

A principal mudança no processo de investimentos em Ações é a extinção da taxa de corretagem. Ou seja, na hora de fazer a compra de uma Ação, você não vai mais ver essa cobrança na tela que mostra o resumo dos seus investimentos. Em contrapartida, ela vai ser substituída pela palavra “Zero”.

Veja no exemplo abaixo.

Mas não se preocupe! Mesmo com a isenção, nossa plataforma vai continuar como sempre esteve. Em outras palavras, sem economês, fácil de usar, segura e recheada de conteúdos, playlists e carteiras recomendadas que ajudam na sua jornada de investimentos.

Corretagem zero vale para BDRs, Renda Fixa e Opções

Além da taxa zero para Ações, na plataforma da Easynvest você não vai pagar nada para investir em BDRs, Fundos Imobiliários, ETFs e Opções.

Além disso, aqui você também não paga nada para investir em todos os ativos de Renda Fixa. Isso inclui títulos do Tesouro Direto e aplicações de como CDBs, LCIs, LCAs, Debêntures e vários outros tipos de investimentos.

A cobrança da corretagem só será mantida em casos de zeragem pelo risco e operações pela mesa. Clique aqui e confira a tabela completa com preços e taxas para investir pela plataforma da Easynvest. 

Fique de olho na taxa da B3

É muito importante deixar claro que, a partir de agora, a taxa de corretagem é zero para Ações, mas como acontece em todo o mercado, ainda existem outras tarifas que vão continuar aparecendo para você.

Uma delas é o emolumento. Em outras palavras, uma taxa cobrada pela B3, a Bolsa de Valores aqui do Brasil. O emolumento é um valor calculado de acordo com o volume negociado das Ações.

E tem também a taxa de liquidação, que é cobrada pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Esse valor é calculado sobre o volume negociado pelo serviço de custódia e seguro das suas Ações.

Mas lembre-se: você sempre vai poder conferir todas as informações sobre essas tarifas antes de concluir o seu investimento. Afinal, o custo de investir em Renda Variável pela Easynvest é muito mais baixo que a média do mercado.

Ou seja, antes de você dar o OK final para a compra ou venda de uma Ação ou qualquer ativo aqui na Easynvest, uma tela vai aparecer com todo o resumo da operação, de maneira simples, detalhada e transparente. 

Nesses quase 50 anos de mercado, trabalhamos sempre de forma inovadora. Fomos uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, o chamado Home Broker, em 1999.

Também fomos a primeira a oferecer acesso por aplicativo mobile ao mercado de Renda Fixa, lá em 2016. Nesse mesmo ano, nos tornamos a Corretora Líder no Tesouro Direto, com mais de 100 mil investidores nesse tipo de aplicação.

Sem falar que também lançamos, em 2020, uma plataforma facilitada para investimento em Ações. Lá você pode investir na Bolsa sem precisar acompanhar gráficos e números. Tudo é simples e fácil de encontrar, com várias playlists que ajudam na sua decisão.

Como começar a investir em Ações? 

Muitas pessoas se fazem a mesma pergunta: tem valor mínimo para começar a investir na Bolsa de Valores? A resposta é não. O montante que você vai investir vai depender do tipo de Ação e da quantidade que você deseja comprar.

Para começar a investir, o primeiro passo é acessar a plataforma da Easynvest. Lá, você descobre qual é o seu perfil de investidor, encontra informações sobre os tipos de investimento e várias orientações para se sentir mais confiante na hora de decidir sobre seus investimentos.

Que mais uma dica? Use as Carteiras Recomendadas Easynvest se precisar de ajuda.

As carteiras recomendadas são indicações de investimentos montadas por um time de especialistas experiente. Nesse sentido, em cada carteira há uma seleção pronta de Ações (acompanhada de uma análise completa de cada empresa) para você seguir na hora de escolher onde colocar o seu dinheiro.

As recomendações seguem sempre as classificações por perfil de investidor, possibilitando que todas as pessoas consigam ter opções de investimento. Além disso, as indicações também abrangem diversos objetivos, entre eles a preservação de patrimônio com proteção, assim como investimentos com maior risco e maior oportunidade de rentabilidade. 

Outra vantagem é que as Carteiras Recomendadas da Easynvest já trazem indicações de alocação. É uma sugestão de como dividir seu dinheiro entre os investimentos. Ou seja, quantos por cento do seu dinheiro você vai colocar em cada um.

Vai investir com corretagem zero? Então use e abuse das Carteiras Recomendadas.

O Universo da Renda Variável

Se você já está mais por dentro do universo da Renda Variável e gosta de acompanhar o mercado, temos uma infinidade de conteúdos que podem te ajudar a tomar as melhores decisões.

Nossos analistas fazem um acompanhamento diário no canal oficial da Easynvest no Telegram. Conheça o Espaço Trader clicando aqui.

Mas se o seu estilo é ficar de olho nas análises técnicas, todos dias temos a nossa sala ao vivo funcionando. Basta se inscrever no canal Espaço Trader Easynvest.

Ainda quer mais conteúdo? Então acesse a página exclusiva do InvestNews, onde os analistas da Easynvest sobem todos os dias as Mornings Calls do mercado. Espia aqui!