Faz 25 anos que os amigos mais famosos do mundo entraram no ar pela primeira vez (vocês sabem de quem estamos falando, não?). E foi lá na segunda temporada dessa série, com todos em volta da mesa, que uma polêmica foi levantada. Como continuar saindo com o mesmo grupo de amigos quando nem todo mundo tem o mesmo poder aquisitivo?

Quem nunca teve dificuldades de acompanhar as noitadas dos amigos por causa de dinheiro? É normal que tenhamos momentos financeiros diferentes, né? Mesmo assim, é sempre chato dizer que não pode fazer um ou outro programa porque não sobrou dinheiro naquele mês.

Assim, para te ajudar a garantir dias de muita diversão com os amigos sem abrir mão da saúde do seu bolso, elencamos 5 dicas de programas superlegais que você pode fazer sem gastar muito dinheiro. Confere só:

Cozinhem juntos

Quem não gosta de comer? Já que é tão comum a gente gastar um dinheirão em restaurantes, por que não fazer uma sessão programa de culinária direto da sua casa? Você e seu grupo de amigos podem decidir o que querem comer, pesquisar receitas na internet e se juntar para cozinhar (ou tentar) o prato escolhido!

Noite de jogos

Quem não lembra da época de infância, quando um dos programas mais legais era reunir os amigos ao redor de algum jogo de tabuleiro e passar horas e horas jogando? Pode confiar que reviver esse momento pode ser muito divertido e diferente. Além disso, o clima mais intimista que esses jogos trazem vai ser ótimo para a amizade de todos.

Pesquise a programação cultural de sua cidade

Grande parte das cidades brasileiras estão oferecendo cada vez mais eventos culturais gratuitos para a população. Ah, outra boa ideia é reunir os amigos na casa de alguém antes do evento para um “esquenta”. Comer e beber em casa é sempre mais barato e você não vai precisar ficar gastando dinheiro na rua.

Filmes

Está cada dia mais fácil encontrar bons filmes e séries para assistir nos serviços de streaming na internet ou mesmo nos canais de TV especializados nesses gêneros. Na verdade, ultimamente o problema vem sendo assistir tudo que a gente quer, né? Então porque você não faz uma programação de filmes e séries para assistir com os amigos e faz algumas pausas para debater sobre os enredos?

Cadê o amigo que toca violão?

Ahhh, essaéclássica, né? Hora de tirar a poeira do violão e desenterrar aquelas músicas da adolescência! Será que alguém ainda tem as revistinhas com as cifras das músicas? Se não tiver, diversos sites na internet trazem esse conteúdo gratuito. Faz uma lista com as mais legais, junta todo mundo e preparem a garganta!