Receber um dinheiro extra sempre é bom, mas pode ser ainda melhor se você souber o que fazer com ele. Para você que está sem dívidas, que tal conhecer um pouco mais sobre o Tesouro Direto?

Muitos especialistas no assunto indicam investimentos nos títulos públicos pela segurança e rentabilidade que eles oferecem, já que existe a garantia do Tesouro Nacional.

O Tesouro Direto é considerado o investimento de menor risco do mercado.

Isso apenas reforça a importância de conhecer maneiras diferentes de fazer o seu dinheiro render mais. E o Tesouro Direto é a porta de entrada para o mundo dos investimentos.

Pouca gente sabe, mas dá para começar a investir com muito pouco. No caso do Tesouro Direto, a partir de R$ 30.

Fala-se muito em Tesouro Direto, mas você sabe o que é?

Todo mundo fala no tal do Tesouro Direto, mas você sempre fica sem entender qual é a dele, certo? Fique tranquilo que nós estamos aqui para descomplicar.

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional em parceria com a B3 de venda de títulos públicos a pessoas físicas.

Começou a ganhar reconhecimento nos últimos anos, graças ao crescente interesse dos brasileiros pela educação financeira e preocupação com um futuro mais tranquilo.

Na prática: É como emprestar dinheiro para o governo e receber juros por esse empréstimo.

Te parece uma boa ideia? Pode ter certeza que é!

Os 3 principais tipos de títulos do Tesouro Direto

Tesouro Selic – para quem quer ter a liberdade de tirar o dinheiro a qualquer momento. Varia conforme a taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia brasileira.

Tesouro Prefixado – para quem não tem muita pressa e prefere tirá-lo daqui a um ano, por exemplo. Aqui você sabe exatamente quanto vai resgatar no dia do vencimento.

Tesouro IPCA – Se o seu sonho não for tão urgente e você souber esperar, tipo daqui a três ou cinco anos, a boa é o Tesouro IPCA. Ele está atrelado à inflação. Se a inflação subir, você vai ganhar junto.

7 benefícios de investir no Tesouro Direto

  • Ideal para quem quer começar;
  • Rende mais do que a poupança;
  • Dá para investir a partir de R$ 30;
  • Investimento mais seguro do mercado;
  • Resgate a qualquer momento;
  • Dá para comprar quando quiser;
  • Na Easynvest, sempre foi taxa ZERO.

Agora que o assunto do Tesouro Direto deixou de ser um bicho de sete cabeças, que tal dar uma chance para despertar o investidor que existe dentro de você?

Comece agora mesmo!