Você já parou para pensar que o que é bom, pode ser ainda melhor? No mundo dos investimentos e das finanças, essa frase pode ser muito útil para você que já poupa seu dinheiro.

E se você se enquadra nessa pequena parcela, comemore. Ela é uma das tarefas mais difíceis de se conseguir. Segundo dados do Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), 62,2% das famílias brasileiras estão endividadas. Ou seja, se você consegue fechar o mês no azul e não tem nenhuma dívida, você faz parte de uma minoria vencedora.

Agora que você já fez o mais difícil, é hora de melhorar ainda mais sua situação. Por isso, é importante ressaltar que poupar não é investir.

Poupar é o simples ato de guardar uma parcela de sua renda. Na verdade, se você estiver apenas poupando seu dinheiro, você está perdendo uma grana. Deixando seu dinheiro parado, sem rendimento, seu poder de compra está diminuindo por causa da inflação.

Portanto, depois de já ter feito o mais difícil e conseguir deixar as contas no azul, não é hora de perder para o “dragão”. É hora de investir e deixar o dinheiro trabalhando a seu favor. Assim, você terá um aumento de sua renda.

Mas se você está apenas começando e ainda não sabe muito bem como começar, fique tranquilo. Temos diversos conteúdos que com certeza irão ajudar. Confira abaixo um vídeo especial com uma passo a passo para você começar a investir.