O mercado financeiro muitas vezes pode parecer difícil e complicado de entender. Com termos e jargões técnicos, muitas vezes é complexo acompanhar e entender. Por isso, muitos vão buscar conhecimento em livros, sites e até cursos.

Porém, uma forma interessante e mais divertida de aprender pode ser assistindo filmes e séries. Hollywood olha com carinho para o mercado financeiro e já produziu diversos filmes para explicar o dia a dia desse universo ou crises que assolaram a economia mundial.

Por isso, selecionamos algumas séries e filmes que te ajudarão a entender mais sobre esse mundo que não é um bicho de 7 cabeças.

Confira a lista abaixo.

BIllions
Billions talvez seja a única série atual que retrata o dia a dia do mercado financeiro. As suas duas temporadas (até agora) contam a vida de Bobby Axelrod, um gestor de investimentos bilionário, que consegue altos rendimentos com informações privilegiadas e métodos contestáveis dentro do mercado financeiro. Porém, ele começa a ser investigado pelo procurador geral da república dos EUA, Charles Rhode.

Um ponto importante para ficar ligado é a relação dos funcionários e investidores que trabalham para Axelrod com a psiquiatra Wendy Rhoades. Todos eles são obrigados a passarem por sessões de terapia para conseguir ter um bom discernimento para tomar a melhor decisão na hora de investir.

• Suits
A série mostra a vida de Mike Ross, um promissor advogado, que trabalha em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova Iorque. Apesar de não mostrar o dia a dia do mercado financeiro, diversos contratos dos advogados são fechados com instituições e bancos do mercado financeiro.

Além disso, em determinado momento da série, Mike larga seu trabalho no escritório para trabalhar em um fundo de investimento.

• Fome de poder
Fome de poder é um dos filmes que precisa estar na sua lista. O longa mostra a história do McDonalds e como um vendedor de Illinois, interpretado brilhantemente pelo Michael Keaton, usa de métodos contestáveis para conseguiu assumir o poder de uma das maiores franquias e símbolos norte-americano.
Apesar das ações contestáveis de como ele chegou ao topo, o filme serve de inspiração para todos os investidores que desejam ter foco no sucesso.

• Grande demais para quebrar
O filme é um entre diversos outros que conta a crise do subprime que atingiu os EUA e o mundo em 2008. Inspirado no livro de mesmo nome escrito pelo jornalista Andrew Ross Sorkin, é centrado no Secretário do Tesouro americano, e como o mercado tentava evitar a quebra do banco Lehman Bothers.

Ainda sobre a crise, vale a pena assistir “A Grande Aposta” e “O dia antes do fim”, que comentamos lá no nosso canal e você pode conferir aqui.

• Trocando as Bolas
Um morador de rua troca de lugar com um rico executivo de investimentos como parte de uma aposta feita pelos ricos e gananciosos irmãos Duke. Agora, o ex-morador de rua, interpretado por Eddie Murphy, passa a receber aulas de grandes nomes do mercado para começar a investir em commoddities.

Seja um desses filmes ou qualquer outro que você pretende assistir sobre o mercado financeiro, a verdade é: todos retratam alguma parte de um dos mercados mais dinâmicos do mundo. Assista, aprenda e quem sabe um dia você não faça parte disso tudo?