A gente sabe que 2017 já está quase acabando, mas ainda dá tempo de se planejar para começar 2018 aplicando seu dinheiro da melhor maneira. E para que você possa se sentir seguro nessa etapa, aí vão 5 dicas para ver o seu dinheiro rendendo.

  • 1ª Organize suas finanças

Antes de fazer qualquer aplicação, tenha suas finanças organizadas. Conta na ponta do lápis, uma planilha de gastos e despesas, e alguns aplicativos de organização podem ser úteis para esta primeira fase.

  • 2ª Quite suas dívidas

Agora que já tem um orçamento em mãos, fica muito claro se você está fazendo alguma coisa errada. Nessa hora, o mais importante é você quitar suas dívidas. E se elas forem grandes, fazer com que as parcelas mensais caibam no seu orçamento.

  • 3ª Estude os investimentos

Ninguém melhor do que você para saber a melhor maneira do seu dinheiro render. Por isso, é extremamente importante que você estude cada família dos investimentos. Só assim você colocará o seu dinheiro no “melhor investimento”.

  • 4ª Faça uma reserva de emergência:

Agora que você já organizou suas finanças e vai dar o primeiro passo, chegou a hora de fazer uma reserva emergência. É aquele investimento que você usará caso aconteça algum acidente. Justamente por isso é importante que você o coloque em alguma aplicação com liquidez diária.

  • 5ª Invista: Onde você investirá para alcançar seus objetivos?

Você já organizou suas finanças, estudou sobre os investimentos e já tem uma reserva de emergência. Onde você investirá para alcançar seus objetivos? Deixe um comentário e nos conte!

Quer dar o primeiro passo para investir?

Dê uma olhada em nossa playlist no Youtube para quem quer começar.