Blog easynvest

#NuncaFoiTãoEasy

Planejamento financeiro

Entenda qual é o investimento mais adequado para você

Escolher um investimento requer muitas perguntas, análises e principalmente calma. Como em qualquer outra compra por impulso o resultado final pode ser abaixo do esperado ou incondizente com o objetivo.

Conhecer o seu perfil de investidor é o primeiro passo para saber onde e no que aplicar. O produto da moda, o título comentado pelo vizinho, ou a aplicação recomendada pelo colega de trabalho podem e devem ser de fato bons investimentos: Para eles. Não necessariamente para você.

Tesouro Direto, CDB, LCA, LCI, Fundos de Investimento, Ações, Fundos Imobiliários. Siglas e alternativas não faltam, e é comum que haja dúvida sobre onde aplicar. Vamos elencar alguns fatores para que você faça a escolha mais adequada aos seus objetivos:

Conheça seu perfil de investidor: Nisso a gente pode ajudar. No portal da Easy temos um questionário rápido e prático que já filtra algumas alternativas de acordo com a sua resposta. Clique aqui para acessar o questionário e verificar o seu perfil.

Cuidado com o produto da moda: Principalmente no mercado de ações e fundos de investimentos pode haver algum papel ou fundo que esteja em alta, com um excelente histórico de valorização ou performance. Com relação a isso deixamos apenas um recado: Rentabilidades passadas não são garantia de retorno futuro.

Busque informação: Conhecer o produto faz com que a decisão seja mais certeira e ainda traz o conforto psicológico de ter feito a coisa certa. Conteúdo é o que não falta por aí, e o melhor: De forma gratuita. Para quem quiser saber mais, sempre vale a pena ouvir a opinião de um especialista ou consultoria. Mas lembre-se, a decisão final é sua.

Custos envolvidos: Fundos de investimento possuem taxas de administração e performance, enquanto títulos do Tesouro Direto possuem taxa de custódia. Mas nem por isso deixam de ser boas alternativas de investimento. A Easynvest facilita para você em vários aspectos, com isenção de taxas para aplicação em renda fixa privada, além de uma das taxas de corretagem mais competitivas de mercado para ações.

No mercado financeiro não adianta buscar pelo melhor investimento, e que traga os ganhos mais elevados. E sim, entender qual a sua necessidade e entender se o produto atende seu planejamento e seu perfil de investidor. Aqui mesmo no blog temos explicações sobre todos os produtos com os quais a Easynvest trabalha. Se quiser informação mais detalhada, também temos conteúdo no nosso canal do youtube para que você tenha toda informação necessária para fazer o melhor negócio possível.

11 Comments

  1. Sou estudante e quero começar a investir no Tesouro Direto, mas ainda não sei como é a etapa final para investir. Já fiz todos os procedimentos, tanto no site da Easynvest, quanto no próprio tesouro direto, mas ainda tenho dúvida referente ao TED, pois AINDA NÃO SEI COMO FAÇO E ONDE FAÇO MEU TED! para confirmar meu investimento, que está agendado para o dia 19 de outubro de 2017; a outra dúvida é com relação à própria conta Easynvest, se é digital, ou se tenho que criar uma conta digital de outro banco? que no caso seria o Banco Intermédium, para não pagar TED e nem DOC, que seria cobrada pela minha agência (Caixa Econômica).

    • Rafael, para transferir dinheiro da sua conta bancária para sua conta na corretora, você faz um TED de mesma titularidade para o banco 140, agência 0001, no número da conta você preenche seu número de login na Easy acrescido do dígito zero no final (exemplo, se o login for 12345, você preenche 12345-0). No caso de bancos digitais, muitos não cobram tarifa para o serviço de TED, nesse caso, recomendamos que pesquise o mercado para verificar qual a instituição que mais te oferece vantagem nesse aspecto.

  2. Nilda Lourenco

    eu gostaria de saber como fica o investimento em tesouro direto no caso de morte do possuidor do titulo

    • Olá Nilda. Em caso de falecimento do titular, passa por processo de inventário da mesma forma que acontece com qualquer outra conta bancária.

      • Nilda Lourenco

        estou vendendo um apto pelo valor de R$ 800.000,00 com a intenção de aplicar para conquistar minha independência financeira que pretendo conseguir em 06 anos ja que tenho 54 anos, pretendo aplicar este dinheiro e continuar aplicando mensalmente para obter proximo de R$ 2.000,000,00 qdo eu completar 60 anos, esses 800 mil será o inicio , ao receber este dinheiro ficarei perdida sem saber onde investir. Podem me ajudar com isso? podem me dar dicas de como investir este valor alto sabendo que sou perfil conservador? Obrigada

        • Nilda, aqui mesmo no nosso Blog, e também no nosso canal do youtube temos diversos materiais explicativos sobre todos os produtos financeiros com os quais a Easynvest trabalha. Temos certeza que o conteúdo irá ajudar, e caso queira conversar com um de nossos representantes, basta nos contatar por telefone ou chat.

  3. Renata

    Olá , sou iniciante na corretora, pois só para iniciar investir um valor minimo no tesouro selic. E estou muito feliz, que rendeu um pouquinho. No youtube do blog, tem vídeo que te ajuda a investir e verificar os seus investimentos. E se caso, sentir duvida, como nos post do blog informa, tem a ajuda pelo o telefone onde os representantes te auxiliam da melhor maneira.

  4. Luiz Carlos

    Se todo mês eu depositar 100 reais no selic por exemplo, por uns 3 anos eu terei 36 titulos de 100 reias comprados? Ou Tem jeito desse valor ir acumulando no montante tipo ao inves de 36 titulos de 100 reais o valor se juntar e formar 1 titulo de 3600 reias no final de 3 anos.

    • Olá Luiz, quando você investe num título, sempre com a mesma data de vencimento, a cada compra você acumula quantidades do mesmo papel. Exemplo: Se comprar 0,10 quantidades de um título em outubro, e 0,15 quantidades do mesmo título em novembro, terá 0,25 ao todo. Caso não tenha ficado clara a nossa explicação por favor nos contate de novo.

  5. Poderiam me dar informações sobre debêntures? É uma aplicação segura? Liquidez diária? Obrigada pelas informações.

    • Maria, debêntures são títulos de renda fixa emitidos por empresas listadas em bolsa. Apesar de não possuirem garantia do FGC existem títulos muito seguros. NO caso da Easy, garantimos a recompra a qualquer momento, porém, da mesma forma que acontece com títulos públicos, as debêntures também são marcadas a mercado. Por conta disso, é mais recomendável ao comprar uma debênture, se planejar para mantê-la em carteira até o vencimento.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén